Como o Reiki fortalece as nossas defesas naturais.

Tratamentos de Reiki são imersões em energia curativa e criativa, e seus benefícios vão muito além do que você pode imaginar.

 

Como o Reiki fortalece as nossas defesas naturais

 

O Reiki funciona como uma captação, canalização e transmissão da energia universal vital pelas nossas mãos e auxilia na cura das mais diversas enfermidades que afligem as pessoas.

O tratamento de Reiki é indicado para qualquer mal-estar ou doença, seja ela física ou emocional, tendo resultados imediatos com questões com resultados profundamente eficazes. Pode também ser usado em animais e plantas, na água que bebemos ou em ambientes variados.

A energia é captada e pode ser canalizada presencialmente ou enviada a distância com sucesso, não tendo limites de tempo nem espaço.

A técnica para aplicação do Reiki possui algumas posições específicas, formuladas pelo seu fundador, o Mestre Mikao Usui.

Durante o tratamento de Reiki, o terapeuta vai sobrepor suas mãos às regiões do corpo do paciente que mais necessitam de energia curativa, e os focos de aplicação do tratamento de Reiki são os chakras mais importantes do corpo, conhecidos como os sete chakras principais.

Basicamente, os chakras são centros energéticos responsáveis pela troca e assimilação das energias que alimentam nosso todo integrado: físico, emocional, mental e espiritual.

A energia percorre todo nosso organismo, aliviando as dores e os sintomas e restaurando nosso equilíbrio natural. O Reiki funciona de forma totalmente segura, sem contraindicações e é compatível a qualquer tratamento existente. Pode também ser usado em medicamentos, potencializando os efeitos bons e minimizando os colaterais.

A longo prazo, o tratamento de Reiki torna-se um grande aliado na cura de diversos tipos de doenças, mas é uma terapia integrativa, portanto, jamais substitutiva os tratamentos médicos convencionais.

a partir de pesquisas como a do biólogo Ricardo Monezi, da Universidade Federal de São Paulo, que indica interferência favorável da técnica no tratamento de animais de laboratório com câncer.

Segundo Monezi, o Reiki age positivamente na redução do nível de estresse, uma das possíveis causas do surgimento, agravamento e até comprometimento do tratamento de doenças crônicas como o diabetes.

Durante cinco anos, Monezi conduziu uma pesquisa com camundongos para saber se o Reiki interferiria positivamente no tratamento contra o câncer. Ele montou três grupos de camundongos. O primeiro não recebeu tratamento; o segundo recebeu tratamento falso – a imposição de mãos foi feita com a colocação de luvas presas a duas hastes de madeira; e o terceiro foi tratado com Reiki.

Monezi analisou o comportamento dos linfócitos – que são os responsáveis pela defesa imunológica do organismo – frente a um tumor e concluiu que os ratos submetidos ao Reiki mostraram aumento da capacidade de enfrentar a doença. O mesmo padrão foi observado com tumores mais agressivos. Os animais foram submetidos ao Reiki durante quatro dias, em sessões de 15 minutos.

Segundo o biólogo, esses resultados afastam a hipótese de que o sucesso do tratamento seja resultado de sugestão psicológica. A próxima etapa de sua pesquisa será observar o uso do Reiki em seres humanos. A intenção é verificar se o Reiki pode colaborar para reduzir o estresse e melhorar a imunidade de pacientes idosos, que muitas vezes sofrem baixa em sua resistência.

A palavra Reiki significa Energia Vital Universal. Seus criadores basearam-se na crença de que a energia liberada por um praticante de Reiki envolve o paciente, atuando sobre seu corpo físico.

Do ponto de vista físico, explica o pesquisador, o ser humano é constituído por energia – o que pode ser observado, por exemplo, no eletrocardiograma, que mede a função elétrica do coração. Desde a década de 80, diversas correntes de pesquisa têm buscado embasamento científico para a teoria que fundamenta o Reiki e outras técnicas de imposição de mãos.

Todas têm constatado, como efeitos, sensação de bem-estar, diminuição de sintomas relacionados ao estresse e sensação de relaxamento.

Há trabalhos que indicam a técnica no tratamento de ansiedade, depressão e fobias como a síndrome do pânico. Monezi fala em indicação terapêutica complementar. Isto é, uma terapia de apoio ao tratamento convencional.

Se você procura uma profunda sensação de relaxamento, calma e bem-estar após a primeira sessão de tratamento, o Reiki pode ser um grande aliado, pois remove os bloqueios energéticos que estejam atrapalhando o bom funcionamento dos chakras, ele cuida do problema específico de cada paciente de forma única e eficiente.

 

 

2 comentários em “Como o Reiki fortalece as nossas defesas naturais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s