8 de Setembro dia do Terapeuta Holístico

 

A terapia holística é aquela que segue os princípios do holismo ( do grego holos que significa inteiro ou todo).
O que seria então uma técnica de cura holística? Qualquer técnica que “vê” o ser humano como um todo, não apenas um corpo físico, mas também todas as partes energéticas mais sutis que o compõe.
Tratar uma doença através dessas técnicas leva em conta não só as causas físicas, como também os aspectos emocionais, mentais, espirituais, etc. Um exemplo: certa pessoa tem uma doença e vai ao médico. Ele tratará com os meios que dispõe – remédios, cirurgia, radioterapia e tantos outros que visam apenas o nível físico. Um terapeuta holístico vai preocupar-se com o que ele come, pensa, faz e sente, e ainda com o meio em que vive, sua visão perante a vida, possibilidade de a mesma estar sendo assediada, etc.

Dentre as técnicas mais divulgadas no Brasil estão: Reiki, Yoga, Acupuntura, Florais, Do-In, Shiatsu, Ta-Chi-Chuan, Massagem, Reflexologia, Ortomolecular, entre outras.

Essas técnicas podem ajudar as pessoas a aliviar o stress físico, dores nas costas, previne e combate depressões, insônia, TPM, ansiedades. Fazendo uso de vários métodos diferentes, podemos detectar o que está realmente gerando desequilíbrio.

Parabéns a todos os profissionais dessa área. E você que ainda não conhece essas novas técnicas, temos disponível cursos on-line de Reiki, uma ótima dica para quem quer ajudar outras pessoas se curarem e curar a si próprio .😍

Seja você também um Terapeuta Holístico, conheço o curso de Reiki online completo como certificado numerado, sintonização e diversos bônus, para saber mais clique aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s