Perguntas e respostas sobre Reiki

Olá, compartilho algumas perguntas que me foram enviadas por e mail por alguns alunos durante os cursos online de Reiki, saiba mais sobre essa maravilhosa técnica de cura natural.

1- Após a sintonização, posso fazer auto aplicação ou devo esperar os 21 dias?

Já pode fazer a auto aplicação assim que terminar a sintonização, você já vai estar conectado(a) com a energia, bastando apenas unir as mãos em forma de oração e solicitar para ativar a energia Reiki, as vezes pode começar a sentir as mãos esquentando logo sem seguida.

2- Os 3 pilares do Reiki, são práticas que de em ser realizadas sempre que preceder uma aplicação?

São apenas recomendáveis, mas não há necessidade de realizá-las sempre, para começar uma auto aplicação e aplicação em outros basta unir as mãos em oração como dito anteriormente.

3- Em sugestão de procedimentos o ítem 11 fala sobre áreas específicas e aplicação completa. Devo considerar como específicas o chakras, aplicação completa seria exatamente o que? Seria algo mais intuitivo?

As áreas específicas são locais que estiverem com dor ou alguma doença específica na região, como dor de cabeça, estômago etc…
A aplicação completa é quando fazemos uma sessão completa começando no Chakra coronário e ir descendo passando por todos os Chakras até os pés.

4- No ítem, atuação do Reiki, explica que não há perda de energia Ki por parte do terapeuta, pois a energia não é do mesmo e sim, do Universo e que não há menor desgaste para quem aplica. Já quando se fala da técnica Kenyoku, explica sobre auto-limpeza para retirar qualquer energia negativa, grosseira, absorvida de uma sessão de Reiki. Gostaria de entender melhor essas informações.

As energias citadas são da outra pessoa que está recebendo o Reiki, quando aplicamos em terceiros. Existe uma interação energética com os campos áuricos do Reikiano e de quem está recebendo o Reiki. Pode acontecer de sentirmos alguns sintomas da pessoa que está recebendo o Reiki devido a essa interação, para liberarmos essa energia basta realizarmos a técnica Kenyoku como explicado na apostila.

5 – Tenho fibromialgia, algumas crises que duram meses. Há algum impedimento para aplicar nas outras pessoas ou animais durante esses períodos?

Não tem impedimento, pode aplicar, inclusive quando estamos aplicando o Reiki uma parte da energia que recebemos para transmitir também, em torno de 70% vai para a pessoa que está recebendo e 30% fica com a gente, por isso é sempre recomendada a pratica do Reiki, quanto mais doamos mais recebemos também.
Mas se a dor estiver incomodando muito não recomendamos pelo fato de que será feito um esforço maior.

6 – Há alguma sequência para aplicação, exemplo:
Antes de aplicar devo fazer a meditação Gassho, Reiji Ho, iniciar pelos chakras ( seja por contato direto com os pontos ou por distância das mãos), intuitivamente continuar por pontos que sejam mais específicos pela queixa de quem está recebendo e, por fim, lavar ou soprar as mãos? Seria assim?

Essa sequência que você descreveu está muito boa para um tratamento completo, quando se tem um tempo considerável, que pode durar de 30 a 45 min. No entanto também podemos nos conectar com a energia e ir direto nos Chakras e após, nos pontos específicos de dor.
Lembre-se que o Reiki é intuitivo, quanto mais praticar mais vamos nos adaptando a nossa maneira.

7 -Durante a aplicação devo metalizar cada símbolo e seu mantra? E desenhar ?

Os símbolos nós desenhamos eles com a mão no ar ou próximo da pessoa que está recebendo o Reiki, no local, mentalizamos o mantra 3 vezes.

8 – A energia Ki vem do sol?

Vem sim, o sol que alimenta a Terra com a energia vital, e fica armazenada no centro da Terra e nos seres vivos também.

9 – Essa energia está dentro de nós, da nossa matéria?

Sim, como na resposta anterior.

10 – Quais alimentos nutrem nosso ser dessa energia?

Todos os alimentos não industrializados possuem maior quantidade dessa energia

11 – Para receber a energia do sol, é preciso tomar o sol?

Tomando sol recebemos ela diretamente, mas ela também fica no ar e mais abundantemente em locais próximos da natureza.

12 – Como essa energia é captada por nós através do ar?

Através da respiração mesmo, a respiração é o processo de obtenção de energia mais importante para o corpo, ficamos dias sem comer mas não sem respirar.

13 – E como é o processo de um canalizador nos passar essa energia?

Existem diversas maneiras, como a cura prânica, o Chi Kung e outras que utilizam exercícios de respiração e visualização, para aprender a captar essa energia de forma mais sutil e transmití-la. No Reiki ela entra pelo chakra coronário, passa pelo chakra cardíaco e sai pelas mãos através dos chakras das mãos, e para o canalizador transmití-la basta ele ter passado pelo processo de sintonização, onde é conectado diretamente a essa energia.

14 – A energia Rei, é a energia que vem do cosmos? Como essa energia está ligada em nós?

É a energia do cosmos, ela é mais sutil que a energia KI.
Está ligada através de dimensões superiores, pelos nossos corpos energéticos mais sutis.

Para saber mais clique aqui.

Perguntas e respostas reiki

 

Anúncios

Sobre Clayton Santos

Terapeuta Reikiano e pesquisador em terapias holísticas há 15 anos. Certificado de Responsabilidade Técnica Holística- CRTH-BR – 1133
Esse post foi publicado em Dicas, Reiki e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s