Benefícios da cor amarela

Como falamos anteriormente, em posts anteriores sobre a cor verde e a cor azul falaremos agora sobre os benefícios da cor amarela.
“Cor é a forma como os olhos captam a luz (ondas eletromagnéticas) ao ser refletida por uma superfície ou liberada por uma fonte no ambiente. Os diferentes comprimentos de ondas eletromagnéticas são responsáveis pela percepção de uma variedade de cores. Cada intervalo do comprimento representa um espectro de cores: violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho, e da união dessas cores temos o branco e da ausência delas, o preto. Há uma infinidade de cores diferentes, mas algumas delas se destacam no cotidiano.
Sendo ondas eletromagnéticas elas interagem com o nosso campo energético.
“A cromoterapia é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente. A palavra tem origem no grego “khrôma” que significa “cor”.
O amarelo atua como estimulante na parte intelectual, na lógica e na razão. É associado ao poder do autocontrole. É uma cor muito próxima dos raios solares em brilho e matiz, proporcionando uma atitude das pessoas mais harmoniosas e otimistas com relação à vida.
É recomendada para ajudar as pessoas a memorizarem melhor, muito boa para ser colocada em lugares de estudo, também pode ser utilizada em ambientes antidepressivos, o amarelo forte não é recomendado para escritórios, quartos e áreas de trabalho. Nestes locais, deve-se usar palha ou creme, recomendamos seu uso em antessalas dos apartamentos ou terraços onde as pessoas tem atitudes mais contemplativas.
Na musicoterapia o amarelo representa a nota musical “mi”. O planeta que rege a cor amarela é Marte.
Cada cor na Cromoterapia representa um metal. Para o amarelo, o metal correlacionado é o cobre, grande condutor energético.

Normalmente, na escala cromática, o amarelo é o responsável por um período de sete anos de nossas vidas, principalmente, entre quatorze e vinte e um anos de idade; período este, que comanda a adolescência, fazendo com que os jovens fiquem impacientes e às vezes revoltados com as condições comportamentais impostas pela família.

O amarelo também é uma cor yang; isto é, excitante, quente e solar.
EFEITOS SOBRE O CORPO:
O amarelo tem ação anti-distônica, estabelecendo certo grau de equilíbrio entre as ações e reações do sistema nervoso. Como o vermelho, o amarelo também tende a elevar um pouco a pressão sanguínea, só que com menos intensidade, e é um estimulante do sistema digestivo, e muito usado em logomarcas de redes de alimentação fast food, junto com a cor vermelha.

A forma que representa a cor amarela é o triângulo, simbolizando o elemento Fogo, que corresponde ao sentido “visão”. Como exemplo, existem artistas plásticos que desenham triângulos na direção do chakra Plexo Solar de mestres ou avatares, mostrando a emanação de muita luz.
Está ligada ao terceiro Chakra, o plexo solar que rege as emoções.
Muito associado a riqueza por ser a cor do ouro, podemos utilizar mentalizações para atrair a frequência da prosperidade visualizando-nos embaixo de uma chuva dourada durante uma meditação e também respirando a cor amarelo dourado e sentindo ela preencher todos os nossos corpos sutis e físico.

Amarelo

Anúncios

Sobre Clayton Santos

Terapeuta Reikiano e pesquisador em terapias holísticas há 15 anos. Certificado de Responsabilidade Técnica Holística- CRTH-BR – 1133
Esse post foi publicado em Anjos, Artigos, Terapias holisticas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s