Como funciona uma sintonização de Reiki

O Reiki diferencia-se de outros sistemas de cura natural devido ao processo de sintonização*, ou iniciação, feito por um professor devidamente habilitado no sistema, e é um momento sagrado, seu momento de reconexão com essa energia.

O contato com a energia Universal é restabelecido através da ativação dos centros energéticos superios (Chakras), fazendo com que nossa vibração e frequência aumentem e transformem-se, passando a níveis mais elevados.

Com a sintonização as mãos irradiam vibrações que fluem a partir da cabeça, passam pelo chakra cardíaco desbloqueando os canais energéticos. Este é o momento sublime de renascimento das faculdades curadoras em um indivíduo.

Esse processo, além de ampliar nossa consciência, gera uma transformação proveniente da elevação de nosso centro de equilíbrio energético, do Chakra do Plexo Solar para o Chakra Cardíaco ativando também esse centro.

Com o chakra cardíaco ativado melhoramos o nosso sistema imunológico, nossa disposição energética por estarmos sempre em contato com essa energia.

A iniciação pode ser comparada a uma sintonização de uma estação transmissora de rádio, ela nos sintoniza novamente com a Energia Cósmica Universal.

Durante o processo de sintonização muitas pessoas relatam diversas experiências extra sensoriais e sensações de bem estar.

A sintonização proporciona uma mudança benéfica na vida da pessoa como um todo, a partir do aprendizado do Reiki ela decide tornar-se uma curadora, de si mesma, das pessoas a sua volta e do planeta, é como se alguma parte do seu Karma fosse trocado pela oportunidade de ajudar o próximo e o planeta Terra, contribuindo assim com a elevação da Consciência de toda a humanidade de forma natural.

O Mestre em Reiki é apenas  um Canal, habilitado a realizar a iniciação de novos canais. A sintonização pode ser feita mesmo à distância, para a energia, o tempo e o espaço não possuem as limitações físicas que nós percebemos. A Energia é atemporal. Ela está em tudo e em todos ao mesmo tempo, muitos experimentos da mecânica quântica já nos mostraram essa possibilidade como o entrelaçamento quântico e o princípio da não localidade, e mesmo os aparelhos que usamos no dia a dia como, telefones celulares, rádio, etc nos mostram as interações energéticas.

“Analisando de forma simplificada, podemos imaginar o processo de sintonização assim: você encontra-se em uma casa desconhecida, o mestre Reiki leva-o a cada um dos cômodos e acende a luz, ou seja; a sintonização do Reiki “apenas” leva luz a determinados pontos da sua Consciência. Ao redescobrir esses potenciais esquecidos, abre-se um longo caminho de desenvolvimento de suas faculdades de cura. Cabe apenas a você trilhá-lo.”

Sermos um Canal de Energia é uma experiência única e uma benção !

  • Preferimos a palavra sintonização pois se trata de um sentido mais aberto, a palavra iniciação tem uma conotação de algo fechado, secreto, acreditamos que o Reiki precisa chegar ao maior número de pessoas, nos sintonizando com a nossa cura pessoal e ao reequilíbrio do planeta de forma natural.

iniciação reiki 2

Saiba mais sobre essa maravilhosa técnica, receba grátis o nosso E Book – Introdução ao Reiki – O secreto método de trair bênçãos. Para acessar clique aqui.

Anúncios

Sobre Clayton Santos

Terapeuta Reikiano e pesquisador em terapias holísticas há 15 anos. Certificado de Responsabilidade Técnica Holística- CRTH-BR – 1133
Esse post foi publicado em Artigos, Dicas, Reiki, Terapias holisticas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Como funciona uma sintonização de Reiki

  1. Ana Carolina disse:

    Esclarecedor e mesmo que seja algo simples são coisas que para nós que estamos iniciando sempre nos questionamos e procuramos nos informar.
    Agradeço por compartilhar.
    Paz e Luz ❤

    Curtir

  2. silmara disse:

    Olá. Já realizei presencialmente aqui onde moro, os níveis I e II de Reiki. Já ocorreu essa sintonização, no caso. Comprei a promoção pra realizar os níveis I e II, como forma de reciclagem. A sintonização acontece da mesma forma? A algo diferente a se fazer?
    Grata.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s