PARTICULARIDADES DO REIKI

 PARTICULARIDADES DO REIKI

A energia Reiki é apolar, podendo assumir a polaridade que o receptor precisa. Além disso, ela é de alta freqüência, sendo que, literalmente, destrói os bloqueios energéticos que impedem a livre circulação de energia no corpo (geralmente a causa das doenças). Além disso, ela não provém do terapeuta, sendo que este não fica exaurido mesmo após várias seções de cura. Por incrível que pareça, o reikiano também é beneficiado pela energia quando trata outras pessoas, pois a Reiki passa por ele para chegar ao paciente. Isso é conseguido apenas se a técnica for usada corretamente: não tentando controlar o processo de cura, deixando apenas a energia fluir e fazer o que for possível.

Casos de reações adversas são raros, pois a Reiki não causa mal. O que pode acontecer é uma fase de adaptação ao novo estado, onde o organismo estará se reequilibrando, se reorganizando energeticamente em virtude da remoção dos bloqueios, mas isso geralmente dura pouco. Outras pessoas inibem a cura quando mantém padrões de vida desequilibrados, mesmo com a nova “visão” proporcionada pela energia Reiki.

A Reiki não faz e nem fará parte de alguma religião. Qualquer pessoa, independente de credo pode praticá-la sem qualquer restrição.

Crianças e idosos podem ser excelentes curadores com essa técnica, pois ela depende mais do amor incondicional que oferece o terapeuta do que conhecimentos teóricos acumulados por ele.

benefícios do reiki

Anúncios

Sobre Clayton Santos

Terapeuta Reikiano e pesquisador em terapias holísticas há 15 anos. Certificado de Responsabilidade Técnica Holística- CRTH-BR – 1133
Esse post foi publicado em Artigos, Dicas, Reiki, Terapias holisticas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s